Bolinho De Bacalhau


Receitas De Sanduíches Naturais Para Ingerir No Jantar


Com gentileza, uma pessoa poderia pôr fontes ou referências no post? É um facto que os pasteis de bacalhau estão espalhados por toda a lusofonia e fazem porção da culinária destes países, todavia precisa ser dada a primazia do nome, ao original "Pastel de Bacalhau". Decorreu pouco tempo atrás em Portugal a nomeação das sete Maravilhas Gastronómicas. Só podiam ser candidatos pratos 100% portugueses, ou seja, que tenham sido comprovadamente montados em Portugal.


Porque variar de nome para "pastel de bacalhau" se no Norte de Portugal também se usa "bolinho de bacalhau"? É descomplicado, porque o prato, apesar de ser português é um prato originário da região de Lisboa - Setúbal, onde o mesmo é conhecido desde a sua constituição por "Pastel de Bacalhau".


Só apenas clique em próximo artigo for mesmo. Mister Sanderson 00h59min de 12 de setembro de 2011 (UTC) Meu caro, essa é a tua posição, não a minha. Discordo da alteração do nome. Aliás, os interwikis enlouqueceram devido a dessa mudança indevida. Discordo da alteração do nome. Salvo engano meu, no momento em que um cenário é famoso por nomes diferentes nas variantes lusóofonas, oferece-se preferência a versão original do artigo devendo os outros serem redirects.


Inclusive nem ao menos mesmo se trata de uma diferença entre duas variantes lusófonas, na quantidade em que, como o post confessa, a forma 'bolinho' também é usada em Portugal. E não é necessário comparecer lá muito pra cima: salvo problema onde foi a um coimbrão que ouvi o termo pela primeira vez.


Discordo é usado pelo ptBR e ptPT, mas só uma parcela de Portugal diz "Pastel de Bacalhau". por favor, clique no seguinte post há o pelo motivo de fazer está renomeação. Declaração Completa . De facto até imagino que este postagem deva estar afecto a Portugal usando o pt/pt, porque, como alega o postagem, é uma receita originária de Portugal.


Sem demora, não tem sentido a modificação do nome, porque metade ou mais da população portuguesa chama "bolinhos". E o que é isso de que 80% da pop. ] e a tua origem é assim sendo desconhecida. Ambos os nomes são válidos, desse jeito não há explicação pra variar o nome. Amo no momento em que se distorce os factos e que tal a parte que omitiu?


Sem impor que o Beirão em dúvida se referiu ao prato como Pasteis de Bacalhau e não como "bolinhos" Pelo Poder do Z Alaf Ogimoc 13h57min de quinze de setembro de 2011 (UTC) Predominando não quer dizer originário. A questão é controversa, os dois nomes são aceitáveis, não há razão pra alterar o título do original.


GoEThe (discussão) 15h38min de quinze de setembro de 2011 (UTC) Vocês estão falando muito em Portugal e estão esquecendo que o termo "Bolinho de bacalhau" é utilizado na maioria no Brasil. 15h45min de 15 de setembro de 2011 (UTC) E você esquece-se que o resto da lusofonia usa "pastel de bacalhau", se vamos entrar por essa palermice de números deste jeito muda-se a wiki pra "brasileira" em vez de "lusófona".


  1. ½ kg vagem

  2. 2 xícaras de farinha de trigo visite a próxima página de internet

  3. Blogs Excelente para Cachorro

  4. 5 palmitos cortados em rodelas

  5. Louro a gosto



Provo a você que no Brasil só se fala bolinho tal quanto você me prova que 80% de Portugal fala pastel. tente este web-site , não se chega a espaço nenhum. sites 18h56min de quinze de setembro de 2011 (UTC) No entanto o Brasil é o maioria da comunidade lusófona. Desta forma devemos conduzir em consideração que mais pessoas dizem "Bolinho de bacalhau" ao invés "Pastel de bacalhau". Entretanto agora nesta hora, você consegue provar que pela plenitude do Brasil só se diz Bolinho de Bacalhau?


É que eu duvido seriamente domina pelo motivo de. Eu duvido e não acredito que haja nesse lugar uma pessoa que possa provar isso. Necessite elucidar os ignorantes a respeito da diferença, se fizer esse imenso favor, pra que portanto se possam desse modo criar os respectivos postagens. Pastel de bacalhau' é algo inteiramente diferenciado no Brasil, neste local 'pastel' alega-se a uma massa na forma de uma empanada, que no caso é recheada de bacalhau e frita, totalmente diferente do bolinho. RafaAzevedo disc 19h01min de 15 de setembro de 2011 (UTC) Deste caso, não seria pertinente clarificar-se essa diferença existente no Brasil? Leia o Relatório Completo de facto isto é diferenciado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *